A pedido do vereador Fernandão, Tiago Amaral solicita 100 mil em equipamentos para produtores de café em Siqueira Campos – Tiago Amaral

0
Share

Mais da metade do café cultivado hoje no Paraná vem do Norte Pioneiro. E Siqueira Campos é presença forte quando se fala em cafeicultura.

De cada dez produtores de café no Paraná, 8 são pequenos agricultores que tiram o sustento da atividade. “Os agricultores precisam de apoio do município e do estado, por isso, a gente correu atrás para que possam trabalhar da melhor forma possível e ter mais lucratividade”, comenta o vereador Fernandão Polícia que solicitou ao deputado Tiago Amaral recursos para a compra de equipamentos que serão utilizados pelos produtores. Tiago indicou, por meio de emenda, junto à SEAB, R$ 100 mil para essa finalidade.

“Todo equipamento é bem-vindo para ajudar a produzir mais”, afirma Marcos Oliveira Simões. A família Simões é conhecida na região pela atividade que vem desde o avô do Marcos e passou de pai para filho. “Cresci no pé de café”, conta. Ele, o pai e cinco tios vivem da produção de café, que garante o sustento e manteve a família no sítio.

foto da propriedade da Família Simões

TENDAS PARA FEIRANTES – Outra ação de Tiago Amaral para Siqueira Campos foi a destinação de recursos para a compra de tendas para feirantes.

 





com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *