31/01/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Economia Jair Bolsonaro

Aceno do governo Bolsonaro anima empresários paranaenses

Aceno do governo Bolsonaro anima empresários paranaenses

Melhorar o ambiente econômico, com foco na desburocratização, para viabilizar a retomada da geração de emprego e a produtividade nacional. Essa é a linha de ação apresentada pela equipe do novo Ministério da Economia a representantes de federações e associações de diversos estados, entre eles o Paraná, durante encontro realizado em Brasília. As informações são de Cristina Seciuk na Gazeta do Povo.

Convidada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), a Federação da Indústria do Estado (Fiep) participou da agenda, com avaliação positiva das movimentações. Para o presidente da Federação, Edson Campagnolo, a aproximação com as entidades representa o primeiro passo na construção de um diálogo aprofundado com o setor público: “o evento foi muito objetivo, [os representantes da Sepec] deixaram claro que querem ter uma interlocução muito forte com o setor produtivo, ou seja, a porta vai estar sempre aberta”, avalia.

Para seguir na direção apontada pela agenda inicial, a Fiep prepara mais uma ida ao planalto central: marcou para Brasília sua primeira reunião de diretoria em 2019. O grupo irá ao Congresso e oficializou um convite ao Secretário Especial, Carlos da Costa. O objetivo é ampliar o diálogo com a área, encarada agora como interesse comum entre os industriais paranaenses e o governo federal.

Ainda a partir do encontro de apresentação em Brasília, a presidência da Fiep acredita em novas oportunidades de troca de ideias, com a expectativa da vinda de representantes da secretaria especial ao Paraná. De acordo com Edson Campagnolo, a pasta subordinada ao Ministro da Economia, demonstrou interesse por conhecer iniciativas locais como o Observatório da Indústria, da própria Federação: “já conheciam [a iniciativa], sabem de algumas as nossas ações de inovação e querem vir ainda em janeiro para introduzir algumas dessas na secretaria. O que chamou a atenção deles foi a nossa cooperação internacional. A gente concentra muita informação, com foco no planejamento”, detalhou o representante da indústria.

Apesar do convite feito às entidades produtivas, os representantes dos estados não tiveram oportunidade de apresentar demandas à equipe do novo governo; essas conversas devem ocorrer em outro momento. Segundo a Federação da Indústria do Paraná, o ministério anunciou a intenção de realizar periodicamente mesas executivas com a participação de representantes das diversas atividades econômicas para fortalecer a mão dupla de interações.”

link matéria
https://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/aceno-do-governo-bolsonaro-anima-empresarios-paranaenses-9chxi0j5wnn3m66yb10fut5qt/

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *