Administrao: Sade recebe equipamentos doados pela concessionria Ecocataratas

0
Share

A secretaria estadual da Saúde recebeu nesta sexta-feira (8) uma doação da concessionária Ecocataratas de mais de 5 mil insumos e equipamentos avaliados em R$ 39.320,90. Os materiais serão entregues para os 25 municípios de abrangência da 10ª Regional de Saúde, de Cascavel.


A doação inclui Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como luvas, aventais e máscaras, além de macas hospitalares, oxímetros, estetoscópios e esfigmomanômetros (instrumento que mede a pressão sanguínea). As macas já foram entregues para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) nesta sexta-feira (8).


A Ecocataratas é responsável pela administração de 387 quilômetros da rodovia BR-277, entre os municípios paranaenses de Guarapuava e Foz do Iguaçu, e se colocou à disposição para auxiliar no enfrentamento da Covid-19 na região com a doação de materiais necessários para atendimento aos pacientes.


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou a colaboração. “Toda ajuda é sempre bem-vinda, principalmente durante a pandemia, quando nos deparamos com gastos que não estavam programados pelo governo federal, estados e municípios. A solidariedade da Ecocataratas vai nos auxiliar na batalha de salvar vidas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *