28/01/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Brasil Educação Jair Bolsonaro

Antes da greve, governo nega recuo de cortes na Educação

Antes da greve, governo nega recuo de cortes na Educação

Horas antes do que se projeta como a primeira grande greve do governo Bolsonaro, aliados e máquina pública batem cabeça nesta noite e divulgam informações contraditórias sobre os cortes orçamentários no Ministério da Educação (MEC). Informações do UOL.

“O presidente Jair Bolsonaro ligou para o ministro Abraham Weintraub na nossa frente e pediu para rever [os cortes]. O ministro tentou contra-argumentar, mas não tem conversa”, afirmou ao UOL o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO).

O Ministério da Educação e a Casa Civil do governo negaram a informação — confirmada por quatro líderes partidários, incluindo o PSL do presidente Bolsonaro.

No meio desse impasse, manifestações em universidades e escolas públicas continuam agendadas para esta quarta-feira (15) em 26 estados e no Distrito Federal.

A Câmara de deputados convocou o ministro Weintraub para explicar os cortes no setor também amanhã.

Vai ter corte na Educação? Quem diz que sim

O Ministério da Educação: “O Ministério da Educação esclarece que a informação [de que os cortes foram suspensos] não procede”, escreveu a pasta em nota.

A Casa Civil: “Não procede a informação de que haverá cancelamento do contingenciamento no MEC. O governo está controlando as contas públicas de maneira responsável”, afirmou por mensagem após publicação de primeira versão desta reportagem.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP): “Atenção! O ministro da Educação, com quem estou agora, garante que o contingenciamento nas Universidades permanece. Informação confirmada pela Casa Civil e pelo nosso ministro Paulo Guedes. O Governo Jair Bolsonaro sabe o que faz. O resto é boato barato”, escreveu no Twitter.

Vai ter corte na Educação? Quem diz que não mais

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO): “quem disser que não é verdade está mentindo. A Casa Civil é atrapalhada. A Casa Civil e a Joice estão desmentindo o presidente da República. Eu não sou mentiroso. Eu não sou cego, nem surdo nem mudo. Eu vi o que o presidente falou. E é o que eu te disse”, declarou após MEC e Casa Civil o contradizerem.

Líderes partidários de outras três bancadas que estiveram reunidos com o presidente Bolsonaro.

https://educacao.uol.com.br/noticias/2019/05/14/na-vespera-de-1-greve-bolsonaro-recua-de-corte-de-orcamento-no-mec.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *