ARAPONGAS – Deputado Cobra Repórter acompanha governador Ratinho Junior no anúncio de investimentos importantes na cidade

0
Share

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, acompanhou o governador Ratinho Junior, nesta quinta-feira (30), em Arapongas. Primeiro, o governador esteve no Aeroporto da cidade e anunciou voos entre Arapongas e Curitiba pelo Voe Paraná, maior programa de aviação regional do País. Os voos são operados pela companhia Aerosul.
“É Arapongas se desenvolvendo, gerando emprego e renda para a população. A cidade tem o maior parque moveleiro do País, que tende a se expandir ainda mais com esses voos, facilitando o comércio e dando mais agilidade à negociação dos produtos”, disse o governador Ratinho Junior. O governador também anunciou que a licitação para ampliação do Aeroporto deve ser publicada em outubro.
O deputado também esteve com o governador no lançamento da pedra fundamental de um empreendimento com 683 casas em Arapongas. O Residencial Bem Viver Arapongas é uma parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica e a construtora Pacaembu. O investimento é de R$ 89 milhões.
“Junto com o prefeito Sérgio Onofre, o vice Jair Miliani, os vereadores Sebastião Ferreira da Silva (Cecéu) e Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos (Toninho da Ambulância) temos reivindicado investimentos para a cidade e hoje estamos aqui anunciando essa obra importantíssima. Isso mostra a força da parceria entre Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal e o Governo do Estado em prol do desenvolvimento de Arapongas”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.
No evento, também foi lançada a licitação para a construção do condomínio para idosos do município, com 40 moradias exclusivas para pessoas acima de 60 anos. O orçamento é de R$ 5 milhões do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais. O deputado Cobra Repórter lembra que trabalhou para que isso acontecesse: participou de reuniões com o governador Ratinho Junior, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).
“O Viver Mais Paraná é o maior programa de habitação do País para a terceira idade! A iniciativa do Governo do Estado beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. Cada condomínio contará com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores. A ideia é garantir qualidade de vida depois da aposentadoria, também levando em consideração o envelhecimento da população”, afirmou o deputado Cobra Repórter, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Idoso (Criai) da Assembleia Legislativa.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *