ARAPONGAS – Deputado Cobra Repórter participa da posse da nova diretoria do Sima

0
Share

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, na sexta-feira (01), da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima). O empresário Irineu Munhoz, que presidiu a entidade de 2015 a 2021, passou o cargo para José Lopes Aquino, presidente da Colibri Móveis, empresa que está há 30 anos no mercado.
“O polo moveleiro passou por dificuldades por conta da pandemia, que enfraqueceu a movimentação do mercado exterior e, aos poucos, a retomada agora acontece. Tenho representado esse setor junto à Assembleia e ao Governo do Estado buscando incentivos. A indústria moveleira gera milhares de empregos em todo o Paraná, mas, especialmente, em Arapongas, onde estão concentradas as empresas. Quero lembrar que sou autor do projeto que atribuiu a Arapongas o título de Capital Moveleira do Paraná e já garanti medidas que beneficiaram o setor, visando sempre o desenvolvimento e a geração de mais empregos”, ressaltou o deputado Cobra Repórter, que foi homenageado na solenidade.
Arapongas conta com aproximadamente 270 indústrias moveleiras, gera cerca de 10 mil empregos diretos. A movimentação do setor é de cerca de R$ 500 milhões por ano. A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Sérgio Onofre e o vice Jair Milani.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *