Arapongas recebe novo lote de vacinas, incluindo 1.170 doses da Pfizer

0
Share

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou nesta quinta-feira (10) que a remessa de imunizantes da Pfizer vai permitir a retomada da vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. O imunizante Cominarty, vacina contra Covid-19 produzida pelas fabricantes Pfizer/BioNTech, foi liberado nesta semana pelo governo do Estado. Para Arapongas, foram 1.170 doses. “É mais um passo importante que estamos dando no sentido de prosseguir com o plano de vacinação”, avaliou o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior. O secretário frisa que mesmo as gestantes que não tiverem comorbidades deverão passar por consulta médica para receber a autorização de vacinação.

Segundo ele, além das doses da Pfizer, a remessa desta semana incluiu também 3.935 doses da Astrazeneca e 210 da Coronavac. “Este lote também está permitindo a retomada da vacinação por faixa etária. Agora as doses estão sendo administradas nas pessoas com 59 anos completos”, acrescentou o secretário.

O Paraná deve recebeu na segunda-feira (7) mais 145.080 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Este é o maior lote do imunizante já enviado ao Estado. Partiu do Ministério da Saúde a orientação, por meio de Informe Técnico, para que as vacinas sejam destinadas à primeira dose nos grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente, além de forças de segurança/salvamento, forças armadas e trabalhadores do transporte aéreo.



com informação da Prefeitura de Arapongas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *