Assaí avança com investimentos em vários setores, diz Romanelli

0
Share

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta sexta-feira, 10, as ações realizada pela prefeitura de Assaí desde a assistência social e saúde aos projetos e programas em diversas áreas e setores da cidade. “São investimentos que garantem obras e também ajudam na prevenção de doenças, como o programa Saúde no Bairro, que aproxima os moradores dos serviços ofertados pelo município”.

Nesta sexta-feira, 10,a prefeitura iniciou o projeto Saúde no Bairro. “A meta é oferecer atendimento preventivo, com uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos, entre outros”, informa o prefeito Tuti Bomtempo (PSD).

Nos primeiros atendimentos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Nova, foram realizadas consultas médicas e de enfermagem, exames preventivos e testes rápidos. Os moradores também foram orientados sobre a saúde bucal e receberam informações sobre dengue, covid-19, e a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

“O programa Saúde no Bairro aproxima a população dos serviços de saúde e ações disponíveis em Assaí. É uma iniciativa que vai evitar tratamentos exaustivos e custosos, já que o morador será orientado a se prevenir para evitar problemas mais graves”, disse Romanelli.

Cursos

Nesta sexta-feira também será entregue a nova Cozinha Central, completamente reformada. A cozinha , que oferece cursos de culinária, teve os pisos e revestimentos substituídos, as instalações elétrica e hidráulica reformadas e o pátio e calçadas pavimentados com paver, além da pintura de toda a área externa.

Desde 2009, essa é a primeira reforma realizada com recursos próprios do município. “O prédio estava bastante castigado e necessitando de melhorias. A reforma garante mais segurança para os trabalhadores que cuidam da merenda dos nossos estudantes”, disse o prefeito Tuti Bomtempo.

Emenda

O prefeito também anunciou a compra de três caminhões caçamba trucado e um caminhão pipa. “Nossa gratidão ao deputado Romanelli por atender essa demanda que irá melhorar a frota municipal”, disse à respeito da emenda do deputado que viabilizou R$ 1,7 milhão para a compra dos veículos

Nota Paraná

Ainda em Assaí, o Instituto Santa Paula Elisabete Cerioli recebeu o prêmio de R$ 20 mil do programa Nota Paraná. O instituto iniciou suas atividades em 2003, pelo padre italiano Riccardo Bravi, e atende crianças pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *