Assembleia pode colaborar na expansão do Centro Mãe Aparecida, em Londrina

0
Share

A Assembleia Legislativa do Paraná está à disposição da Arquidiocese Metropolitana de Londrina para contribuir no fortalecimento do Centro Social Mãe Aparecida, disse o deputado estadual Tercilio Turini hoje de manhã na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 25 anos do Santuário de Nossa Aparecida e aos 70 anos da Paróquia em Londrina.

“O Santuário e a Paróquia são referências nacionais. E agora ganham dimensão ainda maior com o Centro Social Mãe Aparecida, que realiza trabalho de acolhimento humano e espiritual, garantindo a promoção à saúde, realizando atividades educativas e culturais, estendendo a mão a indivíduos e famílias carentes”, afirmou o primeiro vice-presidente da Assembleia.

Como existe projeto para ampliar a área física, Turini falou que os deputados podem colaborar na busca de alternativas. “Lideranças católicas informaram sobre a necessidade de um novo espaço. Vamos analisar como podemos ajudar”, informou, pedindo apoio aos demais deputados presentes ao evento: Tiago Amaral, Cobra Repórter, Evandro Araújo, Márcio Pacheco e Márcio Nunes, no momento na função de Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná. Ele representou o governador Ratinho Junior.

“Aquela semente lançada pela Igreja Católica e pelos pioneiros da Vila Nova, um dos bairros mais antigos de Londrina, hoje está consolidada e realiza um projeto social de grande alcance, além de ser um local de orações, devoção e gratidão”, disse Turini, parabenizando o arcebispo dom Geremias Steinmetz e o pároco Rodolfo Trisltz pelo Ano Jubilar. “Que as comemorações em homenagem à Santa Padroeira encham os corações de esperança por novas conquistas e por menos desigualdade em nosso País”, acrescentou o deputado Tercilio Turini.

Please follow and like us:

error



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *