27/01/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Brasil Jair Bolsonaro

Bolsonaro e Marito garantem construção da segunda ponte

Bolsonaro e Marito garantem construção da segunda ponte

Os presidentes Jair Bolsonaro (Brasil) e Mario Abdo Benitez (Paraguai) garantiram nesta terça-feira, 26, em Foz do Iguaçu o acordo para construção de duas pontes entre dois países – uma na fronteira do Paraná e outra na fronteira de Mato Grosso do Sul – que será custeada pela Itaipu Binacional. Bolsonaro e Marito participaram da posse do novo presidente da binacional, Joaquim Silva e Luna e do novo diretor Financeiro, Anatalício Risden Júnior. Eles substituem Marcos Stamm e Mário Cecato.

No próximo mês em Brasília, Bolsonaro e Marito vão tratar da construção das pontes e sobre o acordo dos dois países da venda de energia elétrica produzida tarifa por Itaipu. “A segunda ponte sobre o rio Paraná, bem como sobre o rio Paraguai, é de fundamental importância para os nossos povos. Conte com o apoio do nosso governo para concretizarmos esse objetivo”, disse Bolsonaro em seu discurso.

Uma das pontes será construída no Rio Paraná entre Foz do Iguaçu e a cidade paraguaia de Puerto Franco. A outra será construída sobre o Rio Paraguai, ligando o município de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai. O custo total previsto para essas duas pontes é de US$ 270 milhões, pouco mais de R$ 1 bilhão, investidos ao longo de dois anos e meio a três anos, prazo também previsto para a conclusão das obras.

A segunda ponte entre Foz do Iguaçu e o Paraguai irá aliviar o trânsito de veículos pesados da Ponte Internacional da Amizade. Com a ligação a Presidente Franco, a Ponte Internacional da Amizade ficará exclusiva para veículos leves e ônibus de turismo, o que vai dificultar também a entrada de contrabando nos dois lados da fronteira. Além disso, a segunda ponte permitirá a ligação entre a Rodovia das Cataratas e a BR-277 pela Perimetral Leste, por onde também trafegarão os veículos pesados que circulam entre Foz e a Argentina.

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *