Cães resgatados visitam prédio da Prefeitura na segunda-feira (4)

0
Share

Os servidores que atuam na sede administrativa da Prefeitura terão visitas mais que especiais na próxima segunda-feira (4). Neste dia, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realiza a ação “Um Dia de Cão”, em que quatro cães resgatados e que estão no acolhimento temporário vão percorrer o prédio da Prefeitura para se apresentar e interagir com servidores e munícipes que ali estiverem, das 13h às 17h.

A iniciativa será conduzida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) da Sema, divulgando o trabalho prestado aos animais domésticos resgatados de situações de maus tratos. Atualmente, a Sema acolhe 16 cães e 32 gatos que foram resgatados pela DBEA e estão disponíveis para adoção.

Nesta ação de segunda-feira (4), enquanto dois cães visitam as salas da Prefeitura, os outros dois ficarão em uma tenda exclusiva que será montada na praça do Centro Cívico, em frente ao prédio municipal. Toda a comunidade está convidada para conhecer Duda, Hiena, Carequinha e Bob.

Segundo a diretora de Bem-Estar Animal da Sema, Graziella Damante, o principal intuito do “Um Dia de Cão” é divulgar, entre os servidores municipais, a adoção de animais resgatados dos maus tratos. “Queremos que os servidores conheçam esse serviço e os animais que acolhemos. Caso tenham interesse em um animal para sua família, eles podem acessar o site e se cadastrar para providenciarmos a adoção”, citou.

Outro ponto interessante da ação são os ganhos para a saúde física e mental obtidos graças à interação com os cãezinhos, mesmo que brevemente. “Na literatura científica, temos bons estudos que apontam redução do estresse graças ao contato e convívio com animais domésticos. E no ambiente de trabalho, isso se converte em melhor convívio entre os colegas, ganho de produtividade, maior concentração, entre outros benefícios”, elencou Damante.

Os quatro cães que visitarão a Prefeitura – Duda, Hiena, Carequinha e Bob, estão aptos para ganharem novas famílias. Assim como seus colegas de acolhimento, eles foram castrados, vacinados e desvermifugados.

Na página da DBEA no Portal da Prefeitura, a população pode conferir todos os cães e gatos resgatados pela SEMA e que estão à espera de novas famílias. “São cães e gatos adultos e, dentre os cachorros, a maioria é de pequeno porte. Interessante que, apesar de terem tido uma vida muito difícil, todos são extremamente dóceis e interagem muito bem com as pessoas”, frisou a diretora da Sema.

A adoção de cães e gatos fica sujeita a critérios básicos, como ter idade igual ou superior a 18 anos; possuir local apropriado para receber o animal; e ter condições de garantir a alimentação, higiene e outros pontos essenciais para a saúde do cão ou gato. Feito o cadastro, a equipe da DBEA irá analisar e entrar em contato com o interessado.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Bem-Estar Animal, Graziella Damante, pelo telefone (43) 3372-4775.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *