O aniversário de 74 anos de Cambé ocorreu de forma diferente em 2021. Ao invés de shows e outros eventos, a Prefeitura promoveu um drive thru solidário e o resultado foi uma grande festa da solidariedade, com a arrecadação de 1316 quilos de alimentos e 237 unidades de produtos de higiene e limpeza. Os produtos serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania para famílias carentes assistidas por projetos sociais de Cambé.

Os cambeenses puderam fazer suas doações em quatro pontos da cidade durante a manhã do feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças. E foram elas que fizeram a festa, já que foram distribuídos kits com doces e refrigerante. 

A decisão de fazer um aniversário solidário se deu devido à pandemia de Covid-19 e seus reflexos sanitários e econômicos. “Estamos muito felizes com o resultado. Pudemos comemorar o aniversário da nossa querida Cambé de forma responsável e ajudando quem mais precisa. Uma grande festa geraria aglomeração e traria riscos à população já que ainda estamos em meio a uma pandemia”, avalia o prefeito Conrado Scheller.

Em 2022, Cambé celebra seu Jubileu de Diamante (75 anos) de emancipação política e os 90 de colonização e a ideia é fazer uma grande celebração para a população para marcar a data. “É uma data emblemática, então vai ter uma grande festa e também para comemorar o fim definitivo da pandemia na nossa cidade”, antecipa Scheller.