28/01/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Brasil Luiz Claudio Romanelli

Campanha da fraternidade vem em boa hora, diz Romanelli

Campanha da fraternidade vem em boa hora, diz Romanelli

O deputado Romanelli (PSB) disse nesta quarta-feira, 6, que a Campanha da Fraternidade lançada pela Igreja Católica “vem em boa hora” porque amplia o debate e a importância da “formulação de políticas públicas” na garantia de serviços públicos de qualidade à população. O tema da campanha é “Fraternidade e Políticas Públicas e o lema e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça – (Is 1,27)”

O texto-base da campanha explica etapas para elaboração de novas leis e cita os canais de participação social que são garantidos na Constituição. “São projetos de lei produzidos pela iniciativa popular. Temos que estimular a população a participar de forma efetiva na elaboração de políticas públicas”, disse Romanelli.

“Há várias formas e mecanismos que devem ser usados para ampliar a participação popular: audiências públicas, conselhos, conferências, fóruns e reuniões, além das organizações da sociedade civil e movimentos sociais. A participação pode começar na associações de bairro, nos clubes de mães, nos grêmios estudantis, entre outras entidades”, completa.

Romanelli cumprimentou a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pelo tema oportuno e que amplia o debate sobre as reformas que estão por vir, previdência e trabalhista, e que podem penalizar os mais pobres e os trabalhadores. “Parabéns CNBB, Igreja Católica, pelo tema da Campanha da Fraternidade. Útil e necessário, sobretudo, neste momento em que o país está passando. Sabemos que são os mais pobres que sofrem as consequências de políticas públicas mal formuladas e excludentes. A informação, a participação e a solidariedades são duas das principais soluções para combatermos o retrocesso”, disse.

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *