Campanha “Eu Ajudo na Lata” entrega 18 cadeiras de rodas nesta quinta-feira (30)

0
Share

Será realizada nesta quinta-feira (30), às 9h, a entrega de 18 cadeiras de rodas adquiridas por meio da campanha Eu Ajudo na Lata. A iniciativa é organizada pela Unimed Londrina, e promove a arrecadação de lacres de alumínio em diversos pontos da cidade, incluindo escolas municipais. E a Secretaria Municipal de Educação (SME) será uma das sete entidades contempladas com os equipamentos.

A solenidade de entrega será realizada no auditório da sede administrativa da Unimed Londrina. O endereço é Avenida Ayrton Senna, 1.065. Por conta da Covid-19, haverá aplicação de protocolos de segurança, como distanciamento e uso obrigatório de máscara facial. Além disso, somente um representante de cada instituição beneficiada poderá comparecer no evento.

Esta é a nona edição da campanha, que já distribuiu 176 cadeiras de rodas, beneficiando quase 50 mil pessoas de 62 instituições. Para este ano, foram selecionadas para receber as cadeiras de rodas cinco instituições de Londrina e duas da região.

Foto: Arquivo/Divulgação

Ao longo de 2021, a campanha arrecadou mais de uma tonelada de lacres de alumínio. Esse montante foi vendido e, com o valor, foram compradas 15 cadeiras de rodas. A cooperativa adquiriu outras três, pois se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco obtidas por meio dos lacres de alumínio.

Segundo a responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, a participação das unidades escolares na “Eu Ajudo na Lata” foi atípica já que, na maior parte do ano, as escolas priorizaram as aulas remotas. “Nossa contribuição reduziu, mas não deixou de ter sua importância enquanto uma campanha voltada para a solidariedade e preservação do meio ambiente. Esperamos que, no ano de 2022, com um retorno 100% presencial das aulas, a campanha volte a ter uma boa arrecadação”, afirmou.

Além da Secretaria Municipal de Educação, que contribuiu na etapa de arrecadação dos lacres, as cadeiras serão concedidas para a Associação Flávia Cristina, Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece), Cáritas Arquidiocesana, e Instituto Pernas Preciosas. Todas são de Londrina. “A cadeira que recebemos vai ser destinada a aluno da rede municipal que tenha essa necessidade”, contou Cordeiro.

Também foram contempladas a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), de Alvorada do Sul, e o Lar São Vicente de Paula, de Arapongas.

Para a imprensa: outras informações com a responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, no (43) 3375-0113; e com a assessoria de imprensa da Unimed Londrina, no 3375-6251.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *