CENTENÁRIO DO SUL – CastraPet estará na cidade por conta de recursos destinados pelo deputado Cobra Repórter

0
Share

O CastraPet, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado, atenderá 116 animais, em Centenário do Sul, no próximo domingo (03) e segunda-feira (04). A ação será realizada na Rua Nossa Senhora do Rocio S/N, Centro. “Quero lembrar que este foi um pedido do nosso parceiro, o vereador Adam Lineker, e a ação só foi possível, porque destinei R$ 25 mil em recursos para a sua realização”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.
O deputado agradeceu o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes, e o governador Ratinho Junior por atender seu pedido e também a coordenadora técnica do CastraPet, a veterinária Girlene Jacob.
O deputado lembra que, recentemente, o CastraPet esteve em Arapongas e está em Prado Ferreira até esta sexta-feira (01). “Nestas cidades, também destinei recursos para que a ação fosse realizada e em breve, mais municípios do Norte do Paraná serão beneficiados com o programa”, afirmou o deputado.
A relação dos próximos municípios, que vão receber o CastraPet graças aos recursos destinados pelo deputado Cobra Repórter, é a seguinte: Nova América da Colina (19 e 20 de outubro), Curiúva (11 e 12 de novembro) e Conselheiro Mairinck (17 de novembro).
CastraPet – O objetivo do CastraPet é prevenir zoonoses e evitar a ninhada indesejada de animais abandonados. A ação é promovida pela secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com os municípios, responsáveis pelo cadastro das famílias beneficiadas.
Ao ser contemplada, a cidade define pontos para cadastro dos animais, dentro do número de vagas disponibilizadas. A prefeitura também estabelece a prioridade de atendimento, seja para animais de famílias de baixa renda, de protetores ou/e de rua e Organizações da Sociedade Civil.
As cirurgias são feitas dentro do castramóvel, veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. Após a castração, as famílias recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e aplicação de microchip eletrônico de identificação animal, além de todas as orientações para cuidados após o procedimento.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *