CMTU retoma operação da linha diametral 801 – Vivi Xavier/Milton Gavetti/Acapulco

0
Share

A CMTU retomará a operação, a partir da próxima quarta-feira (13/10), da linha diametral 801 – Vivi Xavier/Milton Gavetti/Acapulco, como mais uma opção de deslocamento para as pessoas que residem nas regiões norte e sul e que tem como destinos as regiões das Avenidas Saul Elkind, Duque de Caxias e Inglaterra.

Foto: Divulgação CMTU

Outra novidade é que a linha passará a funcionar com um novo itinerário, tendo seu percurso ampliado para atender o trecho da avenida Saul Elkind, localizado entre a Rodovia Carlos João Strass e a rua Luís Brugin, a rua Joaquina de Oliveira Perfeito e a avenida Curitiba.

Levantamentos da Companhia apontam que muitos clientes que embarcam nos pontos localizados nestas vias têm como destino as regiões das Avenidas Duque de Caxias e Inglaterra e necessitam ir até o Terminal Central, utilizando a linha 406 – Cj. Aquiles Stenghel, para integrar com as linhas 210 – Cj. União da Vitória ou 601 – Terminal Acapulco.

Com a retomada da operação desta linha, com este novo itinerário, o objetivo da CMTU é oferecer, nos horários de pico, uma nova opção de deslocamento para os moradores das regiões norte e sul, propiciando uma viagem direta e mais rápida entre essas regiões, sem que eles tenham a necessidade de passar pelo Terminal Central.

Mapa com o itinerário da nova 801 – Vivi Xavier/Milton Gavetti/Acapulco

O itinerário da linha 801 atende regiões comerciais, agências bancárias, colégios, shopping center, hipermercados, lojas de departamentos, Centro Cívico, percorrendo pelas Avenidas Saul Elkind, Curitiba, Lucia Helena Gonçalves Viana,  Duque de Caxias e Inglaterra; e pelas ruas Joaquina de Oliveira Perfeito, Rua Brasil e Rio Grande do Sul.

O Diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, destaca que “esta linha também atenderá os moradores que utilizam o Terminal Acapulco e queiram se deslocar para a região norte, de forma direta, sem a necessidade de passar pelo Terminal Central”.

Outras Linhas  tem Operação Retomada

Desde o dia 13/09 a CMTU fez a ampliação, implantação ou retomada da operação das seguintes linhas:

  • Perimetral 907, que passou a atender também a Gleba Palhano;
  • Perimetral 913, que interliga a região leste com as regiões da Av. Bandeirantes e Gleba Palhano;
  • Diametral 802, que interliga a região norte com as regiões da Av. Bandeirantes e da Av. Duque de Caxias;
  • Radial 317, que interliga os Jardins Maracanã e Colúmbia com as regiões da Av. Arthur Thomas e dos terminais Oeste e Central.

A Companhia observa que, as linhas que atendem a Universidade Estadual de Londrina – UEL voltarão a operar quando ocorrer o retorno das aulas presenciais. São elas: 305 – Campus UEL, 809 – UEL, 835 – UEL/Milton Gavetti e 932 – Vivi Xavier/UEL.

O detalhamento do percurso e os horários da linha 801 e das demais podem ser consultados no site da CMTU: cmtu.londrina.pr.gov.br, clicando na opção: “Horário de Ônibus”.

Dúvidas, sugestões e reclamações são registradas pelo e-mail reclamacaotransportecmtu@gmail.com.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *