Colégios de Cambé, Centenário e Tamarana recebem kits de robótica, por indicação do deputado Tercilio Turini

0
Share

Diversos colégios estaduais do Norte do Paraná receberam hoje de manhã kits de robótica para garantir aos alunos acesso às novas tecnologias. “Os equipamentos proporcionam aprendizado atualizado e inserem adolescentes e jovens no universo da inovação”, afirmou o deputado estadual Tercilio Turini, que participou do evento no Colégio Vicente Rijo, em Londrina, para entrega dos materiais a representantes das escolas.

Num trabalho integrado com o governador Ratinho Junior, o secretário de Educação Renato Feder e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o deputado Tercilio Turini conseguiu nesta primeira etapa contemplar três grandes escolas estaduais da região: Colégio Maestro Andrea Nuzzi (Cambé), Colégio Professora Maria Cintra de Alcântara (Tamarana) e Colégio Padre José Pires (Centenário do Sul). “Em breve vamos liberar para mais colégios”, informou.

O deputado destacou as boas parcerias com o pessoal da educação.

“Estou sempre à disposição dos diretores, das diretoras, dos professores, das professoras e de toda equipe das escolas. A educação merece atenção redobrada e conta minha dedicação em todas as ações em benefício de um ensino melhor para crianças, adolescentes e jovens paranaenses”, comentou.

Tercilio Turini citou o trabalho conjunto com lideranças municipais, dirigentes dos colégios e a comunidade escolar: “Os kits de robótica são mais uma conquista para os municípios. As escolas já têm centenas de alunos inscritos para as aulas nos laboratórios de tecnologia. Isso é muito bom”, disse. Os equipamentos facilitam o aprendizado de conteúdos de automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

Os três colégios contemplados com apoio do deputado estão entre os maiores da região: 1,8 mil alunos em Cambé, 870 em Centenário e 800 em Tamarana. Tercilio Turini agradeceu pela confiança e parabenizou os parceiros nos municípios: em Tamarana a prefeita Luzia Suzukawa e o diretor José Frez de Lima, em Centenário do Sul o prefeito Junior Tavian e o diretor Ederson Pereira de Barros e em Cambé a diretora Katia Frediani.

Os kits do programa Paraná Robótica são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores.

“Fico muito feliz de estar no Colégio Vicente Rijo, onde tenho muitos amigos e amigas na equipe educacional. Fui aluno do colégio e guardo ótimas lembranças da convivência com professores e colegas. Podem contar com todo meu empenho para trazermos kits de robótica para o Vicentão”, declarou o deputado Tercilio Turini.

Please follow and like us:

error



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *