Colégios vão receber kits de robótica para aulas de programação por indicação de Tiago Amaral – Tiago Amaral

0
Share

O Colégio da Polícia Militar em Londrina, os Colégios Helena Kolody e São José em Cambé, Monteiro Lobato em Sertanópolis e Antônio Pereira Lima em Santa Mariana vão receber kits de robótica do programa Robótica Paraná. Lançado pelo Governo do Paraná no mês passado, o programa está em sua primeira fase.

“Ao incentivar a inovação e o desenvolvimento de nova tecnologias nos nossos jovens, conseguimos criar toda uma geração com novas ideias. Com as ferramentas certas e incentivo, eles são capazes de fazer coisas incríveis. Nossa região é muito rica em empresas de tecnologia, então além incentivar a inovação também estamos criando os profissionais do futuro”, comentou Tiago Amaral.

O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos. Videoaulas e cartilhas digitais disponibilizados no site do Robótica Paraná vão apoiar a aprendizagem.

https://aluno.escoladigital.pr.gov.br/robotica

FOTO GILSON ABREU AEN PR





com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *