Controle de Endemias reforça ações educativas de combate à dengue nas escolas municipais

0
Share

Dando continuidade nas ações educativas, a Secretaria de Saúde, por meio do Controle de Endemias, tem fortalecido o trabalho de combate à dengue através de interações com professores e alunos das escolas municipais. Ainda no período das aulas remotas, uma parceria entre as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde proporcionou a entrega de cartilhas, com informações de combate e prevenção ao Aedes aegypti – causador da dengue, zica e chikungunya. Agora, com o retorno das aulas presenciais, as ações ganham mais força. 

Nesta quarta-feira, 27, a Escola Municipal São Carlos, na região do Araguari, recebeu a presença do coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, e dos agentes de combate às endemias (ACE’s). Na oportunidade, a escola recebeu a faixa oficial da campanha, com os dizeres: “DENGUE, a melhor prevenção é a sua participação. #todosnocombate/ Estamos em alerta!”. O objetivo central é chamar cada vez mais a atenção da população para os cuidados básicos, porém essenciais no combate e prevenção. Todas as Escolas Municipais receberão as faixas. Demais espaço públicos já contam com o material. 

“É um trabalho que tem que envolver toda a comunidade. A atuação das escolas é fundamental, pois as crianças repassam aos pais e também reproduzem o que aprendem no combate ao mosquito. Essas ações serão constantes. Temos tido todo o apoio da Secretaria de Educação. Juntos somos mais fortes”, afirma. 

Trabalhos educativos

A Escola Municipal São Carlos desenvolveu atividades pedagógicas em sala de aula, onde os alunos do terceiro ano produziram maquetes e os alunos do 4º ano confeccionaram cartazes. Das aulas remotas até agora, todos os alunos participaram de ações voltadas ao tema com a execução de tarefas das cartilhas educativas: “Super Bio – Arapongas contra o Aedes aegypti”. A instituição conta com 52 alunos – do Infantil IV e V ao 5º ano. 

Participaram também da ação a gerente de Ensino, Rosângela Alvarenga Morassutti, a diretora escolar, Rosimara Aparecida Wielevski da Silva e demais profissionais da Escola.



com informação da Prefeitura de Arapongas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *