Corregedor do Tribunal de Justiça do PR visita prefeito Marcelo Belinati

0
Share

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Marcelo Belinati recebeu a visita do corregedor da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Espedito Reis do Amaral, em seu gabinete. Ele estava acompanhado por sua esposa, Celena Isabel do Amaral; pelo corregedor de Londrina, juiz da Vara de Família, Amarildo Clementino Soares; e pelo assessor especial Antônio Bueno. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni, também participou.

Foto: Emerson Dias

O corregedor está em Londrina com uma equipe de 11 pessoas para a execução de um trabalho de fiscalização de todos os cartórios do município e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita de cortesia ao prefeito, com o objetivo de apresentar o trabalho do TJPR. “Nos colocamos à disposição para o que for necessário, no que diz respeito à fiscalização dos cartórios de Londrina”, apontou Amaral.

Foto: Emerson Dias

Durante a visita, as autoridades falaram sobre a possibilidade de implantação de um projeto do Conselho Nacional de Justiça que visa ter, dentro de cada maternidade, um posto avançado de registro de nascimento para que a criança já saia da maternidade registrada, com a sua certidão de nascimento. Em breve, outra reunião deve ser feita em Londrina, para detalhar mais o assunto.

Amaral também parabenizou o prefeito Marcelo Belinati pelo trabalho que está desenvolvendo no Município e disse que Londrina está maravilhosa, pujante, com uma administração voltada ao desenvolvimento.

Foto: Emerson Dias

O prefeito Marcelo Belinati agradeceu a visita do corregedor e de sua equipe e falou sobre implantação do projeto. “Vamos trabalhar no sentido de formalizar um convênio, entre o TJPR, a Prefeitura de Londrina e os cartórios da cidade, para viabilizar este projeto que possibilitará que as crianças já saiam da maternidade com o registro de nascimento. Esse foi um primeiro passo, uma conversa inicial, que eu creio que renderá bons frutos”, ressaltou.

No final do encontro, o prefeito Marcelo presenteou os visitantes com uma edição do livro “Terra de Riquezas” de Widson Schwartz, produzido pela rádio CBN.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *