Defesa Social divulga principais ações desenvolvidas pela Guarda Municipal nos últimos dias

0
Share

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulga o balanço das atividades realizadas pelas equipes da Guarda Municipal de Londrina no último final de semana. Nos dias 1 a 3 de outubro, a central GCOM registrou o recebimento de 192 chamados nos telefones 153 e 199 para diversos atendimentos prestados para a população londrinense.

Foto: Defesa Social/Guarda Municipal

Na última sexta-feira (1) a equipe do Grupo de Operações do Cães (GOC) atendeu uma denúncia de tráfico de drogas nas imediações da Escola Municipal Odésio Franciscon, que fica na zona norte. Os guardas verificaram o local indicado e, com apoio dos cães farejadores, foram localizadas 174 porções e um tablete de maconha. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a autoridade policial.

Defesa Civil
Por conta das chuvas dos últimos dias as equipes registraram oito quedas de árvore, três destelhamentos e uma ocorrência de enxurrada. Em todas as ocorrências, os agentes realizaram a sinalização das vias a fim de preservar a segurança de quem passava pelos locais, por causa da grande quantidade de fios elétricos que foram rompidos.

Foto: Defesa Social/Guarda Municipal

Operacional
As equipes de guardas municipais realizaram patrulhamento preventivo por todas as creches, escolas municipais, unidades de saúde entre outros prédios da Prefeitura, e inclusive prestaram apoio na orientação e fiscalização do trânsito em todo município. O serviço preventivo acontece nas áreas urbanas e rurais.

No domingo (3), a Guarda Municipal, por meio da Base Móvel, colaborou com a segurança durante a partida entre o Londrina Esporte Clube e o Sampaio Corrêa, pela série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café.

Guarda Escolar
As equipes da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) realizaram a palestra educativa sobre combate à violência intrafamiliar em oito escolas municipais. Participaram 340 alunos do 4° ano da rede municipal de ensino.

Serviço
A Guarda Municipal atende pelo telefone de emergência 153 e a Defesa Civil atende pelo número 199. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer telefone.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *