Derrubado veto e professores e servidores da UENP devem ser mantidos no cargo

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apoiou a derrubada do veto da emenda à Lei 462/2022, que permitia que 15 professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), e 41 agentes universitários, oriundos da Fundação Faculdades Luiz Meneghel, integrados em carreira em extinção, que impedia que eles pudessem permanecer na instituição até o período de suas aposentadorias. A votação ocorreu nesta semana e a emenda foi assinada pelos deputados Cobra Repórter, Evandro Araújo e Luiz Cláudio Romanelli e havia sido vetada pelo governador.
“Essa era uma demanda que eu já havia solicitado, por meio de requerimento e depois apresentamos uma emenda. Entendo ser importante a manutenção destes professores e agentes para que possam encerrar suas vidas funcionais de trabalhos prestados ao Paraná, com aposentadoria digna, meritória e justa. Esperamos a promulgação por parte do governador ou pelo presidente da Assembleia para que eles tenham seus direitos assegurados”, reforça o deputado.
Cobra Repórter lembra que os professores e os agentes, oriundos da Fundação Faculdades Luiz Meneghel, estão há mais de 17 anos dedicando-se à construção da UENP, fixaram residência e constituíram família na região.
com informações da Assessoria de Imprensa