Desafio das Catedrais encerra inscrições na próxima semana

0
Share

Os amantes de atividades ao ar livre estão convidados para participar da oitava edição do Desafio das Catedrais, que será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, com um trajeto de 130 quilômetros de caminhada ligando os municípios de Maringá e Londrina. Os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (30), pelo site do evento (clique aqui). Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos.

Segundo o organizador do Desafio das Catedrais, Arnaldo do Amaral Filho, até o momento 156 pessoas se inscreveram para participar. Desta, 92 farão o percurso mais longo de 130 km, outras 12 vão participar caminhando 100 km, 26 inscritos vão percorrer 70 km, e mais 17 pessoas vão participar no trajeto de 30 km. Entre os inscritos, a maioria é do sexo masculino (66%) e paranaense, mas há também participantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A largada para o evento está prevista para as 19h do dia 10 de dezembro, em frente à Catedral de Maringá, que fica na zona 2 da cidade. A chegada será na Catedral Metropolitana de Londrina, situada na Travessa Padre Eugênio Herter, no Centro. Todos os participantes receberão medalhas independente da conclusão total ou parcial do circuito. “O Desafio das Catedrais é uma atividade contemplativa e recreativa, ainda que exija grande esforço, não é uma prova ou competição. Ela é um desafio pessoal, então cada um tem a liberdade de fazer o seu caminho como quiser”, explicou o organizador.

Entre as regras, os participantes deverão fazer o percurso em, no máximo, 29 horas. Ao todo, são 130 km com uma altimetria acumulada de 2.379 metros entre as Catedrais de Maringá e Londrina, com cerca de 30 km em trechos urbanos e 100 km pelas estradas rurais.

A Prefeitura de Londrina apoio o evento, que segundo o presidente da Fundação de Esportes (FEL), Marcelo Oguido, traz diversos benefícios para os municípios envolvidos. “O Desafio das Catedrais une atividade esportiva, que é a caminhada longa, e a contemplação da natureza, porque parte de seu trajeto é feito pelas cidades, mas também pelas estradas rurais, que têm muita beleza para apresentar, como a Igreja Sagrada Família, entre outros”, acredita Oguido.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, lembrou também que, ao promover ações como essa, todos ganham, pois os atletas têm a oportunidade de participar de ações esportivas, o poder público divulga seus municípios e os comerciantes e a rede hoteleira ajuda a movimentar a economia local. “Com a retomada paulatina das atividades nesse pós-pandemia, vemos com bons olhos as atividades como o Desafio das Catedrais, porque são ações assim que ajudam a girar a economia, seja através dos bares e restaurantes, hotéis ou dos profissionais que atuam nos transportes. Estamos felizes em apoiar mais uma vez esse projeto”, pontuou Ubiratan.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Codel, pelo (43) 3379-2303, e com o organizador do Desafio das Catedrais, Arnaldo Coelho, através do (43) 99976-6603.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *