Educação financeira é tema de oficina para mulheres

0
Share

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficina para Mulheres (COM), vai realizar a oficina “Educação financeira: Como economizar na compra do supermercado?”. A ação será nesta quinta-feira (7), às 15h, com transmissão pela internet, através do Google Meet.

A oficina é voltada para as mulheres acima de 18 anos, e a inscrição é feita pelo WhatsApp (43) 9 9945-0056. A ministrante será a professora Regina Célia Guapo Pasquini, no departamento de Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A secretária de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, contou que o COM fez contato com o Departamento de Matemática da UEL para solicitar oficinas dentro de um projeto de extensão que universidade tem, de educação financeira. “O tema Como Economizar na compra do Supermercado é uma solicitação das próprias mulheres atendidas pelo Centro de Oficinas”, disse.

Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, em função da crise econômica, ir ao supermercado com planejamento faz toda a diferença no orçamento doméstico ao final do mês. “Essa oficina vai trazer essa orientação de como economizar e planejar as compras”, apontou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, no 3378-0111.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *