A equipe de kickboxing do município de Cambé, Alcateia Kickboxing, venceu o campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado no final do ano em Cascavel. Além disso, durante o ano de 2021 eles foram campeões paranaenses e campeões brasileiros. O Alcateia Kickboxing conquistou vagas para participar do Campeonato Panamericano no México e do Campeonato Mundial na Holanda.

Beto Cunha, professor da equipe Alcateia Kickboxing comemorou os resultados obtidos na temporada passada. “Nós fomos campeões de tudo que participamos e cada campeonato fomos galgando classificações”, disse.

A equipe também se filiou na Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). Cunha explica que a equipe existe há mais de dez anos e atualmente ela está entre as principais do Estado. “A gente vai seguir todo o protocolo olímpico para trilhar o caminho das próximas olimpíadas com os nossos atletas”, acrescenta o professor.

O atleta Maicon Aparecido Lino foi campeão sul-americano na categoria light contato 79kg pela seleção brasileira, assim como a atleta Ana Clara Montini da Cunha, que foi vice campeã sul-americana na categoria light contato até 65kg. A escola conta com mais duas atletas que integrarão na seleção em janeiro de 2022.