Escola Roberto Alves de Lima Junior na região leste será entregue na segunda (4)

0
Share

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai inaugurar na próxima segunda-feira (4), às 8h30, a Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior, que fica na Rua Akeo Hasuda, 235, no Residencial Acquaville, região leste da cidade. O prefeito Marcelo Belinati e a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes estarão na solenidade.

A escola já está atendendo 197 alunos, do P4 ao 5º ano, mas quando seu quadro de vagas estiver completo, ela terá capacidade para até 1.000 estudantes, divididos em dois turnos escolares (matutino e o vespertino). Assim, a Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior se tornará a maior escola municipal da rede pública de Londrina.

Foto: Vivian Honorato

Para abrigar as crianças, com conforto e comodidade, a unidade educacional tem 3.412,12 m² de área construída, em um terreno de 10.714,84 m². Ao todo, são 18 salas de aula alocadas em dois pavimentos e dois blocos. Há ambientes administrativos, com sala para a direção, supervisão, secretaria, depósito de materiais e área de serviço, além de um refeitório amplo, com cozinha equipada com eletrodomésticos novos e áreas especiais para o preparo de alimentos e uma horta no jardim, para incentivar o consumo de alimentos saudáveis. O espaço conta também com duas quadras poliesportivas, sendo uma delas coberta. Elas serão utilizadas para as aulas de educação física e atividades em contraturno escolar.

O investimento foi de mais de R$ 8.3 milhões advindos do cumprimento de uma obrigação do loteamento Residencial Acquaville e foi executada pela construtora MRV Empreendimentos Imobiliários. Para a inauguração, os alunos do P4 e do 5º ano farão uma apresentação de música para o prefeito Marcelo Belinati e à secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes. Depois, eles farão a leitura de uma poesia que homenageia Roberto Alves de Lima Junior, plantarão uma árvore e entregarão uma flor para as autoridades e familiares do homenageado.

Sobre o homenageado – A escola leva o nome de Roberto Alves de Lima Junior. Nascido em 9 de setembro de 1990, em Cornélio Procópio, interior do Paraná. Roberto foi advogado, especialista em Direito Urbanístico e em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo. Foi servidor de carreira da Prefeitura de Londrina desde 2008, quando foi designado para trabalhar no gabinete do então prefeito Homero Barbosa Neto (2009-2012). Em 2013, sob a nova administração e nomeado pelo prefeito Alexandre Lopes Kireeff, passou a exercer a função de assessor executivo na Procuradoria-Geral do Município.

Foto: Vivian Honorato

Em 3 de janeiro de 2017, foi nomeado pelo prefeito Marcelo Belinati como assistente de diretoria do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), cargo que ocupou concomitantemente ao de diretor-presidente da Codel e diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Em 15 de abril de 2018, devido às demandas da função, passou a dedicar-se exclusivamente ao IPPUL.

Em fevereiro de 2020, Roberto Alves Lima Júnior afastou-se de suas funções devido aos problemas de saúde. Em 16 de abril de 2020, a Prefeitura de Londrina perdeu um dos seus mais brilhantes servidores, vítima de complicações de Lúpus. Robertinho deixou a lição de que é possível conciliar firmeza, baseada no conhecimento técnico, com empatia pelos colegas e pelas necessidades dos cidadãos.

Obras pela região leste – Além do Centro de Educação Infantil (CEI) Nagib Abudi Filho, inaugurado no dia 28 de setembro de 2021, a Prefeitura de Londrina realizou várias obras de infraestrutura na região leste. Entre elas a instalação de luminárias de LED e ciclovias nas principais vias públicas e a duplicação da Avenida dos Pioneiros, entre a Rua Ângelo Antônio Tronchini e a Rua dos Caquizeiros (no Arco Leste-trecho 1), ligando o bairro Acquaville até Ibiporã. Agora, a Prefeitura está trabalhando para a segunda fase de duplicação, que ligará a Avenida dos Pioneiros à Avenida Dez de Dezembro



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *