Escolas Municipais participam da Prova Paraná

0
Share

Os alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino realizam a Prova Paraná 2021 – ação desenvolvida pelo Núcleo de Cooperação Pedagógica da Secretaria da Educação e do Esporte (SEED) que visa fornecer informações sobre o conhecimento dos alunos e, consequentemente auxiliar os professores no processo de ensino e aprendizagem. As provas foram aplicadas ontem, 04, e hoje, 05. Os conteúdos envolvem as disciplinas de: Língua Portuguesa; Matemática; Ciências, História e Geografia. “Esta é uma ferramenta para o professor, equipe gestora da escola, secretário municipal de educação e sua equipe elaborarem a partir de evidências, ações de melhoria da aprendizagem”, afirma o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta.

Em 2019, foram realizadas três edições as quais foram avaliados os conhecimentos referentes as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Já em 2020 houve uma ampliação das disciplinas/áreas avaliadas no escopo dos testes, as quais a passam a integrar além de Língua Portuguesa e Matemática, a aplicação de provas nas disciplinas de Ciências, História, Geografia.

A SEED oferece sem ônus para as secretarias municipais que aderirem a proposta, os instrumentos de avaliação impressos para o 5º ano do Ensino Fundamental e também um aplicativo de celular para correção dessas provas, reduzindo o trabalho manual, que irá gerar relatórios para professores, gestores, escolas e secretarias municipais.



com informação da Prefeitura de Arapongas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *