02/02/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Brasil Política

Esperamos que não seja um “espetáculo” da Lava Jato, diz comunicado do PT

Esperamos que não seja um “espetáculo” da Lava Jato, diz comunicado do PT

Em comunicado expedido pelo PT e direcionado à imprensa o Partido dos Trabalhadores diz esperar que a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), considerado um algoz desde o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, não seja um “espetáculo pirotécnico” da Operação Lava Jato. As informações são da Uol.

Na visão da legenda, o cumprimento de mandados contra Temer e seu ex-ministro Moreira Franco, também do MDB, deve “respeitar o processo legal”, e não apenas “especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula”.

Ao lembrar a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi presidente entre 2003 e 2010, o PT reafirmou considerar que ele foi vítima de injustiça por parte da Lava Jato e da 13ª Vara Federal, à época comandado pelo atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Caso a prisão de Temer e Moreira tenham ocorrido com o mesmo contexto, defende o PT, “estaremos diante de mais um dos espetáculos pirotécnicos que a Lava Jato pratica sistematicamente, com objetivos políticos e seletivos.”

Senador do PSDB também critica “espetáculo”
Apesar de adversário do PT nas últimas eleições, o senador tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE) também foi na mesma linha dos petistas e criticou a espetacularização da prisão. O senador chamou a ação de “abuso de autoridade” por parte da Justiça.

“Não tem razão alguma para prender um ex-presidente da República que tem endereço fixo e está à disposição da Justiça”, declarou.

Tasso criticou o Judiciário e, sem citar outros casos, disse que “a situação está passando dos limites”. Para o congressista, o Senado deveria se empenhar em retomar o projeto de lei que caracteriza o abuso de autoridade.

“Isso é um processo de abuso de autoridade, o que vem acontecendo com alguma frequência.”

“É um ex-presidente da República e, pelo que eu saiba, não estava fugindo e tem endereço conhecido. Não há nenhuma razão legal para isso a não ser esse processo de desmoralização dos políticos, agora também do Judiciário.

É um grande risco para a democracia.”

Tasso disse ainda defender Temer “com a isenção de que, dentro do PSDB, sempre foi oposição” ao ex-presidente, que assumiu o cargo após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

O tucano declarou que “o momento é de bom senso” e que “espetáculo para as redes sociais não vão resolver nada, apenas piorar”. “É mais um espetáculo midiático [a prisão de Temer] para agradar esse ou aquele setor.”

A reação do tucano vai na contramão da repercussão da prisão no Congresso Nacional, onde muitos políticos comemoraram o fato.

link da matéria
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/03/21/pt-diz-esperar-que-prisao-de-temer-nao-seja-espetaculo-da-lava-jato.htm

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *