Esporte: Paulo Ricetti, entusiasta do futebol de boto, personagem do Podcast do Esporte

0
Share

Diversão ou profissão? Paulo Ricetti, entusiasta do futebol de botão, segue espalhando a atividade por Curitiba e o Paraná. Seu projeto de incentivo em entidades sociais é um sucesso especialmente entre as crianças. 


Ele foi apresentado à paixão pelo pai nos anos 1980. Entre idas e vindas são mais de 30 anos na brincadeira. No podcast da semana (ouça aqui do Spotify), ele conta sobre suas ações, sua história, as regras regionalizadas de uma partida e o alcance dos botões em todo o mundo.


SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior foi com Ronan Cordeiro, atleta de paratriatlo que mostrou o poder da resiliência para se adaptar ao esporte e competir em Tóquio. Também participaram Gledson Barros, medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, na seleção brasileira de futebol de 5; Fernando Barbosa, que representa o Programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Estado; a judoca Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio; Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino; Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.


PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada, produzida em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também competiu nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).


Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa, também contaram suas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *