Estado entrega kits de robótica para escolas estaduais 

0
Share

Os colégios da rede estadual de ensino de 30 municípios das regiões Sudoeste, Campos Gerais e Norte Pioneiro do Paraná receberam, nesta semana, kits educacionais de robótica. No total, o Governo do Estado está entregando mais de 2.500 kits, dez para cada escola. Eles vão atender mais de 250 colégios em um investimento de R$ 9,1 milhões. Até o momento, foram entregues equipamentos para dez dos 32 Núcleos Regionais de Educação e os demais vão receber nas próximas semanas. A iniciativa faz parte do programa Robótica Paraná.

“O programa Robótica Paraná faz parte de todo um processo de inovação que está em andamento na secretaria da Educação. É possibilitar experiências e conhecimento que cada vez mais serão demandados não só aqui, mas em todo o mundo”, destacou o secretário estadual de Educação e do Esporte, Renato Feder

O programa Robótica Paraná foi lançado no final de agosto e oferece a alunos do ensino médio, da rede estadual, conteúdos de automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

“A intenção é adquirir mais seis mil kits de robótica para os colégios da rede estadual com o programa Educação para o Futuro, previsto para começar no ano que vem. Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade.

Confira quais os municípios que vão receber os kits por indicação do deputado Cobra Repórter: Bela Vista do Paraíso; Cambé; Congonhinhas; Leópolis; Londrina; Rolândia; Nova Fátima; Barra do Jacaré; Rancho Alegre; Ariranha do Ivaí.

Com informações da Agência Estadual de Notícias



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *