Expresso Sicoob leva capacitação ao servidor municipal até sexta-feira (15)

0
Share

Os servidores municipais da Prefeitura de Londrina contam, nesta semana, com as capacitações do Expresso Sicoob. O projeto do Instituto Sicoob transformou um ônibus em uma sala de aula itinerante e oferece cursos rápidos em diferentes áreas. De hoje até sexta-feira (15), o veículo está estacionado no pátio do Centro Cívico para atender o servidor.

Foto: Vivian Honorato

A ação é uma parceria das Secretarias do Trabalho, Emprego e Renda e de Recursos Humanos; com o Sicoob Ouro Verde e faz parte da programação do Mês do Servidor. O ônibus conta com toda a estrutura de uma sala de aula e com um portfólio de cursos com formações em cinco diferentes áreas: educação; saúde e bem-estar; administração e empreendedorismo; governança doméstica; e informática e línguas.

Foto: Vivian Honorato

A primeira turma já foi recebida pela equipe do Expresso na manhã dessa quarta-feira (13). Na tarde desta quinta-feira (14), às 14h, o prefeito em exercício, João Mendonça;  o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; a secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion e o diretor presidente do Sicoob, Elisberto Torrecillas, visitam o Expresso Sicoob. A ação se estende até sexta de manhã e os servidores já saem do curso certificados.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou a oportunidade que os servidores estão tendo. “A nossa parceria com o Sicoob é antiga. Já fizemos muita coisa legal juntos e, neste momento, viabilizamos a vinda do Expresso para atender um público especial: nossos servidores. Esperamos que eles aproveitem essa ferramenta e conquistem não só o certificado, mas também muito conhecimento”, frisou.

A analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Sicoob Ouro Verde, Maisa Hangai, é a responsável pela ação e está recebendo os servidores no Expresso. “Preparamos tudo com muito carinho para que o servidor pudesse contar com os cursos do Expresso. A nossa escola itinerante atende diferentes estados no Brasil e trazer ela para o Mês do Servidor e poder capacitar, ainda mais, essa excelente mão de obra da Prefeitura é um orgulho muito grande para o Sicoob Ouro Verde”, disse.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *