Farmácia Municipal reabre na segunda-feira (17) após reforma e melhorias

0
Share

A Farmácia Municipal de Londrina reabre na próxima segunda-feira (17), após interromper temporariamente os atendimentos presenciais para a reforma do espaço. O horário de funcionamento também retorna ao normal, das 7h às 18h. E, a partir de quinta-feira (20), os atendimentos serão prestados somente mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo Portal da Prefeitura. O endereço é Alameda Manoel Ribas, 85, centro.

Foto: Vivian Honorato

As melhorias da Farmácia Municipal estão sendo executadas com o objetivo de otimizar o funcionamento dos serviços, já que nas últimas semanas registrou uma média de 600 a 700 atendimentos por dia. Na Farmácia Municipal, os pacientes com prescrição médica podem retirar os medicamentos, inclusive de controle especial, que não são ofertados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que os serviços incluem adequação dos ambientes, principalmente a sala de espera, que agora poderá comportar mais 50 pessoas sentadas. “Fizemos também a substituição de toda iluminação, revisão e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, mudamos a comunicação visual, e faremos nova pintura da também”, complementou.

Alguns dos serviços já estão sendo feitos há mais tempo, mesmo com o atendimento aos usuários em vigor. Outros serão realizados durante todo o final de semana, para que a Farmácia Municipal reabra na segunda-feira (17) com as mudanças concluídas.

De acordo com a coordenadora da Farmácia Municipal, Ana Paula Cruz dos Santos, as melhorias de iluminação estão em fase final e os novos aparelhos de ar-condicionado já foram instalados. “ E nesta sexta (14) começamos a pintura, que será realizada tanto na estrutura interna, como externa do prédio”, disse.

Para a dispensação de medicamentos na Farmácia Municipal, o usuário deve ter idade igual ou superior a 18 anos e comparecer, tendo em mãos, a receita médica junto com documento de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais o próprio documento de identificação.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone 3372-9434.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *