Feira da Economia Solidária volta à Prefeitura nesta quinta-feira (30) e ao Calçadão

0
Share

Mais uma edição da Feira da Economia Solidária será realizada no pátio externo da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico, e também no Calçadão, na Avenida Paraná entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo. No pátio da Prefeitura a iniciativa acontecerá nesta quinta-feira (30) e no dia 7 de outubro, das 10h às 15h, enquanto no Calçadão, nos dias 1, 2, 8 e 9 de outubro, nas sextas-feiras das 9h às 17h e nos sábados das 9h às 16h.

Foto: Divulgação

Serão comercializados artesanatos em geral, produtos personalizados, bolsas, acessórios, produtos em MDF, objetos de decoração, bonecas, artigos de mesa, enxoval para bebês, mudas de plantas, entre outros. O destaque da feira será para os brinquedos em madeira e bonecas de pano, para presentear as crianças, e artigos com a temática religiosa, considerando o feriado de 12 de outubro, quando é do comemorado o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O Programa Municipal de Economia Solidária (PMES) é financiado e gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem parceria da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, que ajuda na execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva.

A iniciativa representa uma forma de organizar a produção, distribuição e consumo, alicerçada na igualdade de responsabilidades dos participantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES). Atualmente, mais de 40 grupos estão cadastrados no programa.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, enfatizou que o programa oportuniza a geração de renda, pautada em princípios de autogestão, cooperação e solidariedade e conta com o apoio de profissionais, como engenheira agrônoma, para auxiliar os empreendimentos. “Principalmente com o acirramento da vulnerabilidade econômica, a Economia Solidária representa uma estratégia para que as famílias tenham geração de renda. E as feiras são importantes espaços para realizar a divulgação do trabalho dos empreendimentos solidários, bem como comercializar e receber encomendas”, disse.

Serviço – Os produtos da Economia Solitária também podem ser adquiridos no Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, na Rua João Cândido, esquina com a Rua Piauí. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, no 3378-0024.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *