Força-tarefa de limpeza e manutenção avança nos distritos e áreas rurais

0
Share

A Prefeitura de Londrina continua levando uma série de melhorias, por meio de diferentes frentes de trabalho, aos distritos e patrimônios rurais, procurando propiciar mais segurança, conforto e qualidade de vida aos moradores destes locais. Iniciada na semana passada, no dia 17, uma atuação integrada vem promovendo serviços de limpeza e manutenção em variados espaços, com atividades de capina, roçagem e adequações de mobiliários urbanos, entre outras.

A força-tarefa, cuja programação está na reta final, ocorre com esforços de equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com grupos próprios e empresas terceirizadas.

Benfeitorias no distrito de São Luiz. Foto: Secretaria de Agricultura / divulgação

As melhorias já foram concluídas em sete locais, nos distritos de Maravilha, Paiquerê, Irerê, São Luis e Guaravera, e nos patrimônios Selva e Guairacá. Na próxima semana, a etapa de limpeza e manutenção terá ações contemplando mais quatro localidades: distrito de Lerroville e patrimônio Taquaruna, na direção sul do município, além do distrito da Warta e o patrimônio Heimtal, que ficam na área norte.

Os trabalhos nessas regiões incluem a execução de reparos e intervenções em mobiliários urbanos, abrangendo calçadas, meios-fios, tampas de bueiro e outros elementos. Também envolvem capina e roçagem de mato em áreas públicas como praças, vielas e canteiros.

Limpeza no distrito de Irerê. Foto: Secretaria de Agricultura / divulgação

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, apontou que o balanço das ações, até o momento, é positivo e supera as expectativas. “Tudo o que foi programado está sendo cumprido com eficácia e rapidez, dentro do cronograma e até antes do esperado em alguns pontos. Os serviços fluem muito bem em parceria entre a Agricultura e a CMTU, e essa sinergia no trabalho faz toda a diferença. Os moradores dos distritos e patrimônios rurais já atendidos estão ficando satisfeitos, muitos deles elogiando e nos agradecendo pelos serviços prestados. Vamos nos empenhar para entregar essas melhorias o quanto antes, dependendo das condições climáticas, e já pensando em novas etapas de serviços que continuarão atendendo a área rural”, salientou.

Choucino informou que, após o término deste trabalho de limpeza e manutenção, novas melhorias chegarão a essas e outras localidades da região rural de Londrina. “Teremos, posteriormente, mais ações envolvendo essa parceria entre SMAA e CMTU, para atuar nesses locais com outros serviços, dando prosseguimento ao programa de revitalização da zona rural, muito importante para a população local. Em algumas áreas, retornaremos em outros momentos para fazer um ‘pente fino’ e a manutenção necessária”, adiantou.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *