Governo: Em encontro com prefeitos, Piana destaca a economia e os avanos na infraestrutura do Paran

0
Share

A retomada da economia do Paraná, com a redução de casos e óbitos pela Covid-19, foi destacada pelo governador em exercício Darci Piana em encontro com prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), nesta sexta-feira (8), em Munhoz de Mello, no Norte do Estado.


Segundo Piana, a forma como a gestão estadual trata os municípios, com isonomia e atenção às demandas locais, se reflete nas estatísticas que o Estado vem registrando. “Até agosto deste ano foram gerados 153 mil empregos com carteira assinada no Paraná, recorde histórico para o período. Isso é reflexo de uma gestão responsável e preocupada com a população”, afirmou.


O Paraná, afirmou o governador em exercício, vive um momento especial também na área da infraestrutura, com as novas concessões de rodovias e aeroportos, projetos de renovação da malha ferroviária e investimentos nos portos. “São esses investimentos que vão assegurar o escoamento da produção do Paraná e deixarão o Estado cada vez mais competitivo, no Brasil e no mundo”.


SUPORTE – O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, disse que todos os municípios paranaenses recebem suporte ou investimentos estaduais. “É a maior parceria com as prefeituras na história do Paraná. Só da nossa secretaria, com os 30 municípios da Amusep, já somamos R$ 128 milhões aplicados em todas as áreas”, afirmou Ortega.


Presidente da Amusep e prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo destacou a importância da proximidade entre a gestão estadual e os municípios. “É este tipo de parceria que viabiliza investimentos e dá um suporte fundamental às prefeituras, especialmente para os municípios de menor porte, que também têm menor arrecadação”, reforçou o prefeito.


Também em Munhoz de Mello, o governador em exercício entregou uma unidade do Meu Campinho na Vila Rural José Venâncio Sobrinho, no distrito de Fernão Dias, além de kits de robótica para 10 escolas de municípios da Amusep.


PRESENÇAS – Participaram do encontro os deputados estaduais Tiago Amaral, Doutor Batista, Do Carmo, Evandro Araújo e Soldado Adriano; além de prefeitos, secretários municipais e vereadores de municípios pertencentes à Amusep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *