Guarda Municipal divulga principais atendimentos realizados durante feriado prolongado

0
Share

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, informa o balanço das principais ocorrências atendidas pelo setor operacional da instituição durante o feriado prolongado, entre os dias 9 e 12 de outubro. A central de emergência GCOM registrou o recebimento de 395 ligações no período.

No final da manhã de sábado (9) uma equipe da Guarda Municipal, durante patrulhamento preventivo pelo Conjunto Lindóia, zona leste, foi acionada para prestar os primeiros socorros para uma criança que estava engasgada. Os guardas municipais realizaram a manobra de Heimlich até o momento da chegada do socorro especializado (Siate). A criança foi encaminhada para o Hospital Infantil.

Foto: Defesa Social / Divulgação

Patrulha Maria da Penha

No início da tarde de sábado (9), a Guarda Municipal foi acionada para verificar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência no Jardim do Sol, zona oeste. A vítima informou à central 153 que seu ex-marido estava parado em frente à sua casa, dentro de um carro.

A equipe da Patrulha Maria da Penha localizou o suspeito que deveria manter distância mínima de 200 metros da ex-esposa, de acordo com a medida protetiva. Diante do flagrante as partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.

A GM atendeu outra ocorrência de descumprimento de medida protetiva no início da noite de sábado, no Jardim Santa Rita, zona oeste. A vítima ligou para a central 153 informando que seu ex-companheiro tinha pulado o muro de sua residência e proferido agressões físicas contra ela.

Imediatamente a equipe da área chegou no local, porém o suspeito correu e pulou pelos muros de algumas casas vizinhas. Em seguida ele ficou enroscado no portão de uma das residências e foi detido em flagrante. Por conta de algumas escoriações causadas por ele mesmo durante a tentativa de fuga ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Foto: Defesa Social / Divulgação

Droga encontrada

Uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM), durante patrulhamento preventivo pelas imediações do Marco Zero, região central, recebeu uma denúncia sobre um ponto de tráfico no local. Ao averiguar os guardas conseguiram localizar 3.325 kg de substância entorpecente maconha escondida no meio da mata. Diante do flagrante, o objeto foi apreendido e encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil.

Foto: Defesa Social / Divulgação

Dia das Crianças

As equipes da Guarda Municipal (Escolar e Rural) participaram de diversas ações sociais, na área urbana e na área rural, tanto no apoio à segurança dos eventos destinados às crianças quanto na entrega de algumas lembrancinhas. Crianças dos bairros: União da Vitória, São Lourenço, Parque das Indústrias, Ouro Branco e dos distritos de Paiquerê e São Luiz foram atendidas pelas equipes.

Durante as ações foram distribuídos panfletos do projeto Informar para Proteger, da Defesa Social, que leva informações sobre como e quando os serviços de segurança da GM podem ser acionados pelos cidadãos.

Foto: Defesa Social / Divulgação

Patrulhamento preventivo

As equipes da Guarda Municipal intensificaram o patrulhamento pelo Terminal Rodoviário de Londrina durante todo o feriado prolongado, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores e usuários dos serviços.

Os guardas municipais realizaram rondas pelas unidades de saúde, escolas municipais, cemitérios, unidades de assistência social, parques e demais áreas de lazer durante o dia e à noite. As equipes da GM também estiveram presentes em carreatas entre outros eventos promovidos pela comunidade durante o período.

A instituição reforça o pedido de apoio junto à comunidade londrinense para manter a ordem na cidade, no que esse refere à segurança dos prédios públicos conforme o projeto Informar para Proteger. Denúncias de irregularidades devem ser feitas para o número 153 que funciona 24 horas por dia.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *