Guarda Municipal participa de ação social junto com a Polícia Militar na zona norte

0
Share

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, participou de uma ação social promovida pelo Centro de Ciências Exatas (CCE) e Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A iniciativa ocorreu em parceria com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, entre outros membros da sociedade civil organizada, no Jardim Flores do Campo, zona norte, durante a manhã desta sexta-feira (8).

Foto: Bruno Amaral / Defesa Social

O objetivo da ação é estreitar os laços a fim de ampliar a proximidade com a comunidade mais necessitada. Ao todo, foram distribuídas 230 cestas básicas para as famílias carentes que residem naquele local, além de cerca de 400 kits com lembranças para as crianças.

Os promotores da ação são membros do projeto “Corre em Família”, grupo formado por pessoas que pertencem à rede de proteção à criança e ao adolescente em Londrina, que tem como objetivo ressignificar a palavra “corre” junto à comunidade carente, que infelizmente remete a algo relacionado ao crime. No contexto do grupo “corre” significa companheirismo, respeito, empatia e família.

Estiveram presentes no evento membros do Conselho Tutelar, Juizado da vara do adolescente em conflito com a lei, Assistência Social, UEL entre outras entidades.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *