Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de importunação sexual na Rodoviária

0
Share

A Guarda Municipal de Londrina foi chamada para atender um caso de importunação sexual no Terminal Rodoviário na manhã de ontem (13). O denunciante, que é motorista, informou aos guardas que estava utilizando o sanitário quando um rapaz se aproximou e cometeu o crime. Como define a Lei 13.718, o crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo sexual ou de terceiros.

A equipe que realiza a segurança e patrulhamento preventivo pelo local conseguiu localizar o suspeito que, em seguida, recebeu voz de prisão. As partes envolvidas foram encaminhadas para a central de flagrantes.

Foto: Defesa Social / divulgação

Droga encontrada

No início da manhã de ontem (13), a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) recebeu uma denúncia sobre um possível ponto de tráfico de drogas enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas imediações do Cemitério Padre Anchieta, localizado no Jardim Ideal.

Com apoio dos cães policiais Kadu e Hera os guardas foram até o local indicado e localizaram 165 porções de substâncias entorpecentes ilícitas (maconha, crack e cocaína). O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de polícia. A ocorrência foi atendida com apoio da equipe motos GTAM.

Foto: Defesa Social / divulgação

Animal silvestre

A equipe da Guarda Municipal Rural foi chamada no começo da tarde de ontem para apoiar um morador do distrito de Paiquerê e resgatar um animal silvestre que teria entrado em sua residência. Os guardas fizeram contato com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão responsável, porém devido à impossibilidade de enviarem uma equipe ao local, os técnicos repassaram algumas orientações para os GMs.

Com as informações necessárias, os guardas conseguiram recolher o porco-espinho em segurança e encaminhá-lo até o órgão responsável para que fosse providenciado o encaminhamento ao habitat natural, posteriormente.

Embriaguez ao volante

A Guarda Municipal foi chamada para prestar apoio à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) durante o atendimento de uma ocorrência de trânsito nas proximidades da avenida Dez de Dezembro no começo da noite de ontem. Um homem foi flagrado embriagado conduzindo uma motocicleta, colocando a própria vida e a de terceiros em risco. Diante do fato, ele foi autuado pelas infrações, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Ainda na noite de ontem, as equipes dos grupos táticos (GEPE, GTAM e GOC) apreenderam, após denúncia, 889 g de maconha, 200 g de cocaína e 63 g de crack, totalizando 1.152 kg de substâncias entorpecentes, após denúncia anônima. A apreensão aconteceu na mata do Marco Zero, região central.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *