Guardas municipais de Londrina recebem a medalha Patamo em São Paulo

0
Share

Agentes da Guarda Municipal de Londrina participaram da solenidade de lançamento da medalha de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), na cidade de São Paulo (SP), na noite da última segunda-feira (22), no auditório Franco Montoro, localizado no interior do prédio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A condecoração foi desenvolvida pela Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais.

Foto: Assessoria da deputada Letícia Aguiar / Alesp

O Patamo é um curso intensivo de treinamento para patrulhamento tático para a composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), e acontece desde o ano de 2016. No mês de julho de 2021 aconteceu a formatura da sexta turma. Composto por 350 horas de treinamentos de técnicas e táticas que devem ser empregadas no cotidiano do serviço operacional, o treinamento é uma referência a nível nacional para as instituições Guardas Civis Municipais.

A Guarda Municipal de Londrina conta com seis agentes que conseguiram concluir este curso, dos quais três participaram da solenidade de recebimento da medalha na noite de ontem, junto a outros 95 medalhistas de diversas regiões do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Santa Cataria, Paraná e Maranhão.

Participaram da solenidade deputados estaduais, comandantes de guardas municipais, policiais civis, entre outras autoridades e apoiadores.

Texto: Bruno Amaral / Defesa Social



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *