Habitao: Inscries para 33 casas em Juranda terminam no domingo

0
Share

Termina no domingo (17) o prazo de inscrição às famílias interessadas em adquirir uma das 33 novas moradias do Governo do Estado em Juranda, na região Centro-Oeste do Paraná. Com o avanço das obras, que já ultrapassaram 70% de execução, o processo de seleção entre os pretendentes será iniciado na próxima semana por técnicos da Cohapar entre aqueles inscritos no site cohapar.pr.gov.br/cadastro.


Até o momento, o município conta com 787 famílias com inscrições ativas. A análise e seleção da Cohapar será feita entre aqueles com renda familiar de um a seis salários mínimos, que não possuem casa própria ou tenham qualquer restrição de crédito.


Entre os diferenciais do projeto, estão a isenção de cobrança de valor de entrada, juros imobiliários menores que os de mercado, de apenas 4% ao ano, e possibilidade de financiamento em até 30 anos diretamente com a Cohapar.


Há casas de 43 e 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes e com modelos arquitetônicos que permitem ampliações futuras pelos proprietários.


ATUALIZAÇÃO DE DADOS – A analista em Desenvolvimento Social da Cohapar Jordana Schwab, explica que os cadastros possuem validade de dois anos, por isso é importante que aqueles que se inscreveram há mais tempo verifiquem no sistema da companhia se suas fichas continuam ativas.


“Qualquer pessoa com acesso à internet consegue se inscrever ou atualizar a inscrição”, informa. “Para quem já fez o cadastro, é importante acessar o sistema e verificar os dados preenchidos. Eles podem estar inválidos ou vencidos. Por isso é importante atentar-se ao prazo para regularização”, informa a representante da companhia.


Também é importante que os pretendentes atualizem dados sobre renda e composição familiar, caso necessário, e em especial as informações de contato, pois é através do telefone e e-mail que a Cohapar envia notificações sobre o processo seletivo.


OBRAS – O projeto foi dividido em duas etapas com obras simultâneas, em regiões distintas da cidade. Na região central, há 11 imóveis e os outros 22 ficam no loteamento dos Bandeirantes. O cronograma estabelecido entre a Cohapar e a construtora prevê que as obras sejam concluídas em novembro, com entrega das chaves logo após a conclusão da seleção dos beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *