Londrina Atletismo tem novas promessas na disputa do Brasileiro Sub-16

0
Share

Buscando uma nova série de bons resultados e conquistas, o Londrina/FEL/IPEC desembarca mais uma vez, neste final de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel. É lá que os mais novos talentos do time londrinense vão mostrar seu valor no Campeonato Brasileiro Sub-16, que reunirá as principais agremiações do país. O torneio começa amanhã e prossegue até o final da tarde de domingo.

A equipe de Londrina entra na disputa com 30 atletas e cinco treinadores, sendo uma das delegações mais numerosas do campeonato. Repleto de atletas mais novos, que pertencem à nova safra de promessas da equipe londrinense, o time local é reconhecido como uma das principais formadoras do atletismo nacional. O projeto Londrina Atletismo é patrocinado pela Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Por outro lado, alguns deles já vem mostrando potencial em competições de categorias superiores, como é o caso de Luis Felipe Abilio Gomes Barbosa. O jovem, de 15 anos, foi campeão brasileiro sub-18 no lançamento do martelo no mês passado e ocupa a primeira posição no ranking nacional da categoria. Ele também integrou a seleção brasileira que foi ao Sul-Americano Sub-18, no Paraguai, há uma semana.

Quem também desponta com potencial para brilhar na modalidade é Alberto Rodrigues dos Santos Filho, líder do ranking nacional sub-16 no lançamento do disco, e Letícia Evelyn Lopes, terceira colocada no ranking nacional sub-16 na prova dos 1.000 metros rasos.

Há dois anos, a equipe foi vice-campeã feminina, na última vez em que a competição foi realizada. Em 2020, acabou cancelada por conta da pandemia. A meta agora é novamente buscar um lugar entre as primeiras colocadas. “Temos uma boa equipe, com jovens que vêm brilhando na temporada, inclusive na seleção, como é o caso do Luis Felipe. Acredito que podemos novamente fazer uma performance e brigar por bons resultados”, projetou o técnico Gilberto Miranda.

O Brasileiro Sub-16 reunirá cerca de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 Estados e o Distrito Federal. A competição terá transmissão ao vivo pelo youtube da CBAt.

Incentivo – O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa do Londrina Atletismo



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *