LONDRINA – Governo do Paraná entrega kit robótica aos municípios da região Norte 

0
Share

Os municípios de Londrina, Bela Vista do Paraíso, Cafeara,Cambé, Centenário do Sul, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana receberam na manhã desta quinta-feira (07), kits educacionais de robótica para atender escolas estaduais. A entrega foi feita pela coordenadora da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya, e pela chefe regional do Núcleo de Educação, Jéssica Pieri. A iniciativa faz parte do programa Robótica Paraná, lançado no final de agosto.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo. Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade.

“Tecnologia é nosso futuro. A cada dia os processos são mais tecnológicos e a educação precisa acompanhar e garantir aos nossos jovens uma educação voltada para este segmento. O Paraná tem avançado no sentido de tornar a nossa educação de primeiro mundo e esta iniciativa é mais um passo para isso.O programa Robótica Paraná faz parte de um planejamento, de processo de inovação da secretaria estadual da Educação”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Confira quais os municípios que estão recebendo os kits por indicação do deputado Cobra Repórter: Bela Vista do Paraíso; Cambé; Congonhinhas; Leópolis; Londrina; Rolândia; Nova Fátima; Barra do Jacaré; Rancho Alegre; Ariranha do Ivaí.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *