Londrina inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

0
Share

Começou, nesta sexta-feira (1°), a Campanha de Multivacinação 2021 para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha busca ampliar a cobertura vacinal entre o público de zero a menores de 15 anos, para protegê-los contra doenças graves como sarampo, pneumonia, hepatite, meningite, rubéola, caxumba, rotavírus e várias outras.

Foto: Gustavo Tacaki / Arquivo Secretaria de Saúde

As vacinas serão ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona rural e urbana, com exceção das que são exclusivas para pacientes com sintomas de Covid-19 e salas de vacinação Covid-19. Os pais e responsáveis devem agendar a aplicação das vacinas na UBS de referência, por telefone ou presencialmente. O funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Fernanda Fabrin, nenhuma vacina atingiu a cobertura preconizada, que é de 95% do público-alvo. “Temos o desafio de atualizar o calendário das crianças e adolescentes para melhorar a cobertura vacinal. Este momento é oportuno já que temos o retorno das aulas presenciais e não podemos arriscar o surgimento dessas doenças, que podem ser prevenidas pela imunização”, frisou.

Foto: Gustavo Tacaki / Arquivo Secretaria de Saúde

Podem participar da campanha todas as crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tenham sido vacinadas ou que o esquema esteja incompleto. Para conferir o telefone e endereço da UBS mais próxima da residência, basta acessar a página da Secretaria Municipal de Saúde no Portal da Prefeitura.

E para atender as famílias que não podem comparecer nos dias da semana, a Secretaria Municipal de Saúde fará o Dia D em 16 de outubro, sábado. Excepcionalmente nesta data, as UBSs da área urbana de Londrina abrirão das 8h às 17h para aplicação das vacinas e atendimento das mulheres que agendaram seus exames e avaliações pela Campanha Outubro Rosa.

O agendamento de vacinação no Dia D será realizada por meio de uma página exclusiva, que será disponibilizada em breve no Portal da Prefeitura.

Para a imprensa: outras informações com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3372-9434.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *