Londrina sedia o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio

0
Share

Londrina irá sediar o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio 2021, nos dias 21 a 24 de outubro. Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), este é o primeiro torneio nacional de ciclismo que a cidade recebe, após cinco anos de hiato, e contará pontos para o ranking nacional. A Prefeitura de Londrina participa da organização e apoia o evento, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Divulgação

As inscrições estão abertas até 15 de outubro pelo site da confederação, e podem participar apenas os ciclistas filiados à CBC. As provas serão na modalidade de Estrada (Resistência) e Contrarrelógio para as categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite Masculino e Feminino.

No dia 21, a prova de contrarrelógio será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com um circuito de 3,146 km. E nos dias 22 a 24 de outubro, os ciclistas sairão do Jardim Botânico para competir em diversas categorias pela modalidade de Resistência.

Nesta semana, os organizadores do Brasileiro de Estrada se reuniram para definir os detalhes a respeito da realização do campeonato. Dentre os participantes, estavam o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, e o presidente da FEL, Marcelo Oguido. Os órgãos municipais atuam na liberação dos espaços públicos, interdição das vias para as rotas das provas, mais suporte logístico.

O presidente da Fundação de Esportes explicou que o Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio é um grande evento nacional, que a cidade receberá por meio de parceria entre a CBC, o governo do Estado e a Prefeitura. “Esse campeonato trará para Londrina os principais atletas do ciclismo de estrada mais as comissões técnicas. E a Prefeitura, por meio da FEL e CMTU, está oferecendo todo o suporte, para que essa competição seja muito representativa e que Londrina volte a figurar no cenário nacional do ciclismo”, afirmou. Além da movimentação econômica, que é importante, os eventos esportivos incentivam o surgimento de novos atletas. Sabemos que o ciclismo está no auge, pois a cidade conta com muitos grupos que percorrem rotas da região, e queremos cada vez mais incentivar a adesão para a modalidade”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio 2021 conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro; do governo do Estado do Paraná, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte (Proesporte); e incentivo da Copel. Também tem apoio da Federação Paranaense de Ciclismo e da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná

Para a imprensa: outras informações com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, pelo telefone (43) 3372-9191. 



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *