28/01/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Jair Bolsonaro

Marito vai manter Ponte da Amizade fechada até final do ano

Marito vai manter Ponte da Amizade fechada até final do ano

Um grupo de 30 empresários de grandes lojas e shoppings do Paraguai e detentores de boa parte do PIB de Ciudad del Este, foi recebido “por educação” em Assunção pelo presidente do Paraguai, Marito Abdo Benítez. Os empresários alegaram que a economia da cidade paraguaia, fronteira com Foz do Iguaçu, está entrando em colapso, com lojas falindo e milhares desempregados.

E, apesar dos argumentos, Marito sentenciou: “Não cogitamos reabrir a ponte neste momento. Apesar de sua importância, Ciudad del Este é Paraguai e eu não posso colocar em risco a saúde da população de todo o nosso país”.

Em conversa com Marito na quarta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro pediu a reabertura da fronteira, porém o paraguaio disse não ser o momento. De acordo com Bolsonaro, o Brasil está pronto para a abertura.

Não pesou na decisão paraguaia o argumento do brasileiro que destacou os grandes projetos com o Paraguai; As novas pontes estão sendo construídas em Foz do Iguaçu, e a outra em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. As duas obras são bancadas pela Itaipu Binacional.

Assessores de Marito teriam comentado que lá pelo mês de dezembro, o governo paraguaio fará um estudo da possibilidade de reabrir a fronteira. “Mas as autoridades da saúde acreditam que a reabertura somente ocorrerá em março do próximo ano”, acrescentou

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *