Mês do Servidor apresenta palestra sobre Ética no Serviço Público 

0
Share

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), vai realizar na próxima sexta-feira (26), das 14h às 17h, a palestra “Ética no Serviço Público”. Ela encerrará as ações promovidas durante o Mês do Servidor Público e acontecerá no auditório da Prefeitura, que fica no segundo andar da sede administrativa (Av. Duque de Caxias, 635, Centro Cívico).

Há 50 vagas para os servidores e servidoras públicos municipais. As inscrições podem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Escola de Governo de Londrina (EGL) até o dia 29 de novembro. A chave de inscrição é ESP-2021 e quem se inscrever, mesmo após a data da apresentação, poderá ter acesso a gravação, que ficará disponível.

O palestrante da próxima atividade, Alexandre Trannin, explicou que o objetivo é contextualizar as teorias sobre ética à realidade dos dias atuais. Por isso, ele apresentará aos servidores um resumo de uma aula ministrada para os alunos de uma pós-graduação em Direito. “O objetivo é tratar sobre ética segundo algumas correntes filosóficas, mas apresentando-a de forma prática. A intenção é olhar para ela como uma distinção da moral; extrair todos os conceitos filosóficos, elementos que nos ajudem a enxergar a ética em nosso dia a dia”, explicou o palestrante.

Segundo a assistente social da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Marcelle Diório, a série de encontros do Mês do Servidor terminou de forma satisfatória. “As atividades atingiram o objetivo proposto. Iniciamos com uma homenagem aos servidores de cada secretaria, os quais receberam uma honraria pelos serviços prestados. Foram também homenageados os funcionários de carreira com 25, 30, 35 anos de trabalho prestado ao município de Londrina, além de termos realizado outras oficinas”, informou Diório.

Trannin é professor universitário e assessor na Secretaria Municipal de Governo de Londrina. Ele é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, com Mestrado em Ciência Jurídica, pela Universidade Estadual do norte do Paraná (Uenp). Para mais informações, o contato pode ser feito com Rosane Milani, pelo telefone(43) 3372-4583 ou pelo e-mail rosane.milani@londrina.pr.gov.br

Texto: Samir Kadri, com supervisão dos jornalistas do núcleo de comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *