NASF lança vídeos para auxiliar pacientes com sequelas pós-Covid-19

0
Share

Nesta quarta-feira (6), o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) lançou o primeiro vídeo de uma série de três, que visam auxiliar pacientes com sequelas pós-Covid-19. A playlist contém diversos exercícios físicos e  pode ser encontrada no YouTube.

Imagem: Reprodução do YouTube

A iniciativa é uma criação de profissionais de educação física e fisioterapeutas atuantes no Ambulatório Pós-Covid do NASF. Os três vídeos irão trazer, respectivamente, exercícios de prática sentado, prática em pé e respiratórios. Eles surgiram como uma das diversas estratégias elaboradas pela Secretária Municipal de Saúde  para atender a nova demanda dos pacientes pós-Covid. O objetivo é ajudar as pessoas que tiveram as suas principais capacidades afetadas pela doença, como a força muscular e o cardiorrespiratório.

“A atuação com os pacientes pós-Covid-19 tem mostrado o quanto é importante a prática dos exercícios físicos na recuperação para diminuir as sequelas, como a fadiga e a dificuldade para realizar pequenos esforços. Esses comprometimentos são ocasionados pela perda de massa muscular e capacidade de força, decorrente do tempo e imobilidade no leito ou mesmo pelo isolamento no domicílio”, afirmou a profissional de educação física do NASF, Anne Becchi.

O primeiro vídeo já está disponível no canal Exercício e Saúde, da Prefeitura de Londrina. A expectativa é que os outros dois sejam lançados nos próximos dias.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *