No Dia de São Miguel Arcanjo, deputado Cobra Repórter comemora investimentos em Bandeirantes

0
Share

Em 29 de setembro se comemora em todo o mundo o Dia dos Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. O Paraná abriga o maior Santuário dedicado a São Miguel de todo o Brasil, na cidade de Bandeirantes, e realiza anualmente diversas comemorações em homenagem ao arcanjo. A Festa de São Miguel Arcanjo está inserida no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, por meio da Lei Estadual 18.574, de 2015, de autoria do deputado Cobra Repórter.

“O Santuário de São Miguel, de Bandeirantes, se tornou uma referência para o turismo religioso de todo o país e vem recebendo os mais diversos investimentos por parte do Governo do Estado, com o nosso apoio.  Um complexo hoteleiro está investindo R$ 150 milhões para a construção de chalés e parque aquático de águas termais; também estamos trabalhando junto ao Estado recursos para a construção de uma pista de caminhada com ciclovia, entre a cidade de Bandeirantes e o Santuário de São Miguel Arcanjo; a construção da passarela do Santuário e uma rotatória, que já estão em discussão e a liberação por parte do DER, do acesso ao parque industrial, para que possam iniciar as obras”, informou o deputado.

Cobra Repórter lembra que Bandeirantes tem pouco mais de 30 mil habitantes, mas a população do município quase dobra no dia de São Miguel Arcanjo. São os fiéis que chegam aos milhares para visitar o santuário localizado na cidade.

O deputado também é integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e um dos maiores apoiadores do turismo regional do Paraná. Em seu mandato, já apresentou e aprovou projetos de lei que incluem nos roteiros turísticos e no calendário oficial de eventos, rotas turísticas e festas religiosas. O Santuário de São Miguel Arcanjo compõe a Rota do Rosário, um projeto de turismo religioso sustentável que integra 12 cidades dos Campos Gerais e do Norte Pioneiro. 

Cobra Repórter também apresentou um Projeto de Lei para a inclusão da Rota do Rosário nas Regiões Turísticas do Paraná. O projeto está em tramitação.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *