Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Cambé tomam posse – Prefeitura de Cambé

0
Share

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Cambé assumiram o cargo na quinta-feira, dia 7 de outubro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A secretária de Educação de Cambé, Estela Camata, participou da cerimônia e ressaltou a importância do órgão como uma ponte entre a população e o poder público. “Uma educação de qualidade, responsável e comprometida é fundamental para transformar a vida das crianças. A participação da sociedade organizada é indispensável para que o sistema de educação seja de fato tudo isso. Nosso desafio é melhorar sempre”, pontua.

A presidente do conselho, Josiele Diniz da Silva Richiele, que fica no posto até 2024, ressalta os desafios da educação enfrentados durante a pandemia. “O conselho atuou acompanhando e fiscalizando a condução da Secretaria Municipal de Educação. A nossa intenção é continuar buscando as melhores soluções”, lembra.

Segundo ela, os principais desafios para a gestão atual é a adequação da oferta de vagas para o ensino infantil e incentivo para uma maior participação da comunidade no conselho.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Fernando Lima, que representa o Legislativo no Conselho, tomou posse junto com os novos conselheiros, tendo como suplente, o vereador Odair Paviani. “Estou honrado com a oportunidade de trabalhar com vocês. Vamos continuar atuando em parceria com o Conselho e apoiando as boas iniciativas”, garantiu.

O Conselho foi instituído em 2010 e visa aproximar à comunidade da Rede Municipal de Educação, através da participação da sociedade civil nas decisões políticas relacionadas à educação no município. As eleições para o conselho acontecem a cada dois anos e 50% dos membros são renovados, que passam a assumir um mandato de quatro anos. Neste ano, as eleições foram realizadas dia 5 de julho.



com informação da Prefeitura de Arapongas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *