Oficina de manutenção elétrica voltada a mulheres está com inscrições abertas

0
Share

Estão abertas as inscrições para a oficina sobre manutenção elétrica básica de residências em geral, direcionada a mulheres, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Faculdade Pitágoras/Unopar.

A Oficina é gratuita e podem participar mulheres acima de 18 anos, mediante inscrição pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. A ação será realizada na próxima segunda-feira (4), às 19h10, presencialmente, no laboratório do curso de Engenharia Elétrica da Pitágoras/Unopar, pelo professor e engenheiro elétrico Leandro Guerra. Foram abertas 20 vagas e a duração será de 4 horas.

Foto: Emerson Dias / NCom

Serão repassadas instruções básicas sobre troca de lâmpada, de resistência de chuveiro elétrico e manutenção de outros itens comuns em residências. As participantes poderão ter contato e manipular os equipamentos necessários para operar as instalações em suas casas, seguindo todas as recomendações sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, disse que a SMPM tem a preocupação de trazer temas que desenvolvem autonomia e possibilitem economia ou fonte de renda para as mulheres. “Com esta capacitação as mulheres poderão resolver pequenos problemas que surgem em suas residências, o que pode fazer diferença no orçamento ao final do mês”, frisou.

Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, uma das áreas de atuação do Centro de Oficinas para as Mulheres é a de desenvolvimento de potencialidades e habilidades, onde se encaixa essa oficina. “Percebemos que o tema manutenção e instalações elétricas era muito pedido pelas mulheres. Acreditamos que esta oficina representa um processo de sensibilização, para tanto sanar problemas básicos destas mulheres, em seus domicílios, quanto para despertar para uma nova área profissional”, afirmou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, no 3378-0111.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *